quarta-feira, 8 de junho de 2011

Hospital da Universidade

O Hospital de Braga, que não pertence à Universidade mas que a ela deve estar estreitamente ligado para bem de ambos, entrou em funcionamento há cerca de um mês (em 9 de Maio começou a mudança). Aliás, e a este propósito, que outra razão justifica, a não ser a ligação do Hospital à Universidade, a localização daquele junto ao Campus de Gualtar, longe da cidade?
Os acessos foram executados à última hora e ainda me lembro de, nos primeiros dias, haver um acesso completo, o da subida, e um por completar, o da descida.
Um bom exemplo do "planeamento" que temos em Braga!
Hoje passei novamente por lá e, ao fazer a subida, vi, com agrado, uma seta que indicava "Universidade", apontando para o lado da Escola da Saúde. Na descida, segui essa nova indicação e pude verificar que ainda há muito trabalho por fazer. Não só o acesso é mau como faltam setas. Fui pelo caminho mais curto e depois de "esbarrar" com os muros que rodeiam a Escola da Saúde, vim parar junto dos Serviços de Acção Social, ou seja,dentro do Campus, mas sem saída.Tive de dar a volta e com alguma paciência fui ter junto da actual entrada principal (lado nascente) do Campus.
Ainda há muito trabalho a fazer para "ligar" o Hospital à Universidade.