terça-feira, 1 de maio de 2012

SDUM: O Susto da Manhã

Estava no início da manhã a preparar uma intervenção para Lisboa, lamentando a impossibilidade de consultar um livro, pois tive de o devolver para evitar as multas que o SDUM faz cair sobre quem se atreve a pedir livros por empréstimo domiciliário, quando apanhei um susto.
 E se já tenho multas?
Terei eu dedicado a atenção devida aos meus deveres burocráticos para com os SDUM, terei visto os avisos?
Deixei logo o trabalho que estava a fazer e fui à procura.
Uf! Felizmente o prazo terminava só amanhã. Tive tempo de fazer os clics rituais e a deusa Burocracia ficou satisfeita.
Mas apenas por 15 dias... E já me foi avisando que não podia renovar um dos livros.
Já não rezamos a Deus mas temos de prestar culto a estes deuses menores não através de palavras mas de clics.
Sinais dos tempos, sinais de subjugação...