Mal de uma academia que não debate os problemas da mais variada índole que a afectam.Infelizmente, na Universidade do Minho, não temos um espaço próprio para esse efeito.
E poderíamos ter.
Poderia ser um jornal (impresso ou apenas digital)informativo e de opinião dirigido com a necessária isenção.Uma publicação com informação e opinião para enriquecer a UM. A actual Reitoria já manifestou abertura para apoiar uma iniciativa desse tipo.
Evitar-se-ia este meio que agora utilizo e que é pobre e contribui desmesuradamente para encher a caixa de correio de "todos". Neste local só deveria ser dada notícia da saída dessa publicação (e do link) para facilidade de consulta.
E já agora: porque não há um espaço no "site" da Universidade donde constem as provas de mestrado, de doutoramento e de agregação, os colóquios e tantas, tantas outras coisas que todos os dias recebemos? Este espaço de "todos" (que deveria ser utilizado com muita parcimónia) apenas deveria remeter por "link" quotidianamente para esse local. Consultá-lo-ia quem assim entendesse.
Diminuiríamos em muito dessa forma o número de mensagens e ganharíamos todos.
(Texto enviado, em 20 de Outubro, através de "todos" que é uma forma utilizada na UM para fazer chegar mensagens a toda a academia)